PPP

Nosso PPP nasceu!

Sentimos que a concepção desse projeto teve sua maturidade com o estopim do projeto de Sala de Leitura do ano de 2013.

"Uma História Engatada" engatou-se nos "04 Eixos" vividos há dois anos.

Assim, nasce "Uma História Engatada e na Pata do Gato: Ouvir, Pensar, Falar e Escrever"

Os quatro eixos iniciam a construção do conhecimento. 

Precisamos saber OUVIR e não apenas escutar. Quando conseguimos ouvir, passamos para a segunda etapa. O PENSAR.

O gato da história começa o ano com "Uma história que engata a outra, que engata a outra...", fazendo do OUVIR, uma prática com contação de histórias várias e uma Brilhante Feira Literária: “Brincando de Gato e Rato – Espaço de Convivência”.

As Botas do Gato detona os artifícios para que se possa ouvir realmente.

No segundo bimestre entendemos estar maduros para pensar. “Gato Escaldado não tem Medo de Água Fria”, traz em sua temática as reflexões necessárias à prática docente e uma grande competição matemática: “As Olimpíadas de Matemática”, com torneios de xadrez entre outras ações de pensamento lógico.

Como a cidadania é nosso foco e o exercício dela nossa busca, teremos ainda no segundo bimestre uma Ação Social por ocasião do Dia das Mães.

Só realmente ouvimos quando pensamos sobre o que está sendo dito. Então temos o pensamento organizado para conseguir FALAR e expressar a nossa ideia construída sobre o que foi ouvido.

O “Gato Escondido com o Rabo de Fora” vai nos agraciar com nossos alunos contando histórias e a Segunda Feira Literária – O Negro Gato, mostrando a África e sua ascendência em nossa cultura.

Já o “Rabo Escondido com o Gato de Fora” vai trazer convidados para ouvirmos histórias de fora, assim como detonar um julgamento onde a retórica será a estrela e o veredicto será do público.

Se realmente ouvimos, pensamos e falamos, temos o domínio da escrita. ESCREVER para divulgar a ideia formada no pensamento. 

Lendo Com Charles
No último bimestre do ano, viveremos o “Gato em Teto de Zinco Quente” e “As Sete Vidas do Gato”. O nosso famoso Halloween que divulga a cultura norte americana e que contraditoriamente inibe nossa cultura nacional, vira uma discussão rica em posicionamentos e crescimento de ideias.

As diferentes formas de produção escrita estarão presentes nesse momento.

Seguindo esse princípio começamos a construir nosso conhecimento.

É então que teremos o “Pulo do Gato” com o tão sonhado aumento do Desempenho Escolar.